Administração


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Quem se forma em Administração pode gerenciar os recursos de empresas de qualquer ramo, sejam eles materiais, financeiros ou humanos e é responsável por definir estratégias e supervisionar as organizações, realizando auditorias e analisando resultados.

O curso de Administração forma profissionais para atuarem na área executiva, em funções administrativas, ou ainda abrirem o seu próprio negócio, capazes, tanto conceitualmente quanto na prática, de contribuir para o sucesso das organizações em que atuarem.

São pessoas que podem atuar na área de recursos humanos, gerenciando funcionários; no setor de compras, realizando cotações e compras; em vendas, negociando preços e pagamentos; no departamento financeiro, cuidando de pagamentos e recebimentos; em indústrias, sendo responsável por controle de qualidade e estoque de produtos, entre outras atividades.

Confira as habilitações específicas do curso de Administração:

Administração de Empresas

Essa especialização fornece aos discentes uma visão sobre todos os processos de operação de uma empresa, pública ou privada, desde a organização de seus recursos até o desenvolvimentos de estratégias de vendas ou marketing.

Administração em Análise de Sistemas

Forma profissionais com conhecimentos de hardwares e softwares centrados na gestão integrada das informações das empresas, colocando o acesso às informações como fundamental para tomada de decisões.

Administração em Comércio Exterior

Profissionais com essa habilitação podem realizar negócios internacionais, pois sabem os mecanismos reguladores de importações e exportações e sabem como auxiliar as empresas a se expandirem para fora do país.

Administração em Finanças

A habilitação em Finanças fornece conhecimentos sobre finanças organizacionais, organização e coordenação das atividades financeiras das empresas, assim as pessoas formadas na área podem fazer previsão de recursos e estudar formas mais rentáveis da aplicação deles, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa das empresas.

Administração em Marketing

Essa especialização fornece conhecimentos para identificar e atender às necessidades dos clientes e dos mercados, criando estratégias para que os produtos e as marcas de uma organização sejam conhecidos pelo público.

Administração em Recursos Humanos

Quem se gradua com essa habilitação se especializa na gestão das pessoas; no cuidado das relações entre os funcionários, trabalha para estimular a utilização plena dos seus potenciais e coordena estruturas de cargos e planos de carreira, sistemas de remuneração e reconhecimento, programas de incentivo, treinamento e de capacitação, entre outras atividades.

« Voltar

Tecnólogo Logística


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O curso de Logística capacita profissionais para avaliar, projetar e implementar sistemas de transporte, armazenamento, distribuição e entrega de produtos de uma empresa ou instituição.

Ao final do curso, o aluno está apto a gerenciar as redes de distribuição, acompanhar processos de compra, identificar fornecedores, negociar e estabelecer formas de entrega.

O estudante de Logística será capaz de gerenciar e modernizar as técnicas de logística, possibilitando a melhoria da qualidade, eficiência e competitividade de uma organização, seja ela do setor industrial, comercial ou de serviços.

No mercado de trabalho, o profissional de Logística pode atuar nos setores de controladoria, coordenação, expedição, almoxarifado e nos diversos segmentos da área.

« Voltar

Tecnólogo Gestão de Recursos Humanos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A área de Recursos Humanos é o coração de uma empresa: é ela que trabalha para que todas as suas partes se integrem e que as coisas corram bem, desde a contratação de funcionários até a definição de benefícios, cargos e salários. Ao RH cabe também a tarefa de cuidar do clima da empresa, da motivação dos colaboradores e da resolução de conflitos, entre outras.

O profissional de Recursos Humanos tem que saber administrar pessoas, planejar estratégias de recrutamento e motivação e ainda ter alguma familiaridade com o mundo do cálculo.

O trabalho envolve atividades de muita importância dentro das empresas. Isso exige conhecimentos teóricos e práticos que ajudem o aluno formado a ingressar com o pé direito no mercado.

« Voltar