SOBRE O CURSO


O curso de Direito é do tipo bacharelado e é oferecido por faculdades públicas e privadas de todo o Brasil. O nosso curso de direito é marcado pelo ensino e desenvolvimento de características relacionadas à paciência, empatia, reflexão, concentração, domínio emocional e outras qualidades positivas, tudo isso para que os alunos adquiram boa capacidade analítica e reflexiva, além de habilidades de exposição de posições/ideias e boa argumentação.

As grades curriculares e cargas horárias das faculdades de direito podem variar bastante entre si, seja pelos conhecimentos abordados ou simplesmente pelas nomenclaturas das disciplinas, embora possam ter conteúdos semelhantes.

Nos anos iniciais do curso de Direito são ministradas matérias com conteúdo essencialmente teórico, como Sociologia, Economia e Teoria do Estado. Nos anos seguintes, as matérias passam a ser mais específicas do curso, como por exemplo: Direito Civil, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Empresarial e Direito do Trabalho. O curso oferece ainda atividades e aulas práticas, nas quais o estudante exercita a oratória e a capacidade de argumentação, características essenciais para exercer a profissão.

Os profissionais precisam de atributos assim para conseguir avaliar casos, processos, evidências, provas físicas, documentais e orais, além de sugerirem procedimentos, acompanhar audiências e direcionar ações para a justiça com maior efetividade.

Para isso, os conhecimentos ensinados ao longo dos anos de graduação costumam ser bastante diversificados dentro da área jurídica, buscando preparar os alunos não só para as diferentes carreiras, mas também para que atuem nelas adequadamente. Tal circunstância acaba exigindo bastante estudo e leitura de livros jurídicos, às vezes complexos, além de necessitar de empenho e dedicação dos estudantes.

Tais conhecimentos também possibilitam realizar pesquisas jurídicas com maior ênfase e objetividade, podendo ter resultados melhores em tais empreendimentos, bem como elaborar petições, peças iniciais, notificações e até mesmo recursos com maior propriedade e qualidade. Também dão embasamento para os alunos seguirem a carreira acadêmica, caso desejem

COORDENADOR

Johan Rogério Oliveira de Almeida

Advogado Especialista em Direito e Processo do Trabalho

MAIS INFORMAÇÕES

Duração: 5 ANOS 10 PERÍODO

Turnos: Noite