SOBRE O CURSO


Quem se forma em Administração pode gerenciar os recursos de empresas de qualquer ramo, sejam eles materiais, financeiros ou humanos e é responsável por definir estratégias e supervisionar as organizações, realizando auditorias e analisando resultados.

O curso de Administração forma profissionais para atuarem na área executiva, em funções administrativas, ou ainda abrirem o seu próprio negócio, capazes, tanto conceitualmente quanto na prática, de contribuir para o sucesso das organizações em que atuarem.

São pessoas que podem atuar na área de recursos humanos, gerenciando funcionários; no setor de compras, realizando cotações e compras; em vendas, negociando preços e pagamentos; no departamento financeiro, cuidando de pagamentos e recebimentos; em indústrias, sendo responsável por controle de qualidade e estoque de produtos, entre outras atividades.

Confira as habilitações específicas do curso de Administração:

Administração de Empresas

Essa especialização fornece aos discentes uma visão sobre todos os processos de operação de uma empresa, pública ou privada, desde a organização de seus recursos até o desenvolvimentos de estratégias de vendas ou marketing.

Administração em Análise de Sistemas

Forma profissionais com conhecimentos de hardwares e softwares centrados na gestão integrada das informações das empresas, colocando o acesso às informações como fundamental para tomada de decisões.

Administração em Comércio Exterior

Profissionais com essa habilitação podem realizar negócios internacionais, pois sabem os mecanismos reguladores de importações e exportações e sabem como auxiliar as empresas a se expandirem para fora do país.

Administração em Finanças

A habilitação em Finanças fornece conhecimentos sobre finanças organizacionais, organização e coordenação das atividades financeiras das empresas, assim as pessoas formadas na área podem fazer previsão de recursos e estudar formas mais rentáveis da aplicação deles, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa das empresas.

Administração em Marketing

Essa especialização fornece conhecimentos para identificar e atender às necessidades dos clientes e dos mercados, criando estratégias para que os produtos e as marcas de uma organização sejam conhecidos pelo público.

Administração em Recursos Humanos

Quem se gradua com essa habilitação se especializa na gestão das pessoas; no cuidado das relações entre os funcionários, trabalha para estimular a utilização plena dos seus potenciais e coordena estruturas de cargos e planos de carreira, sistemas de remuneração e reconhecimento, programas de incentivo, treinamento e de capacitação, entre outras atividades.

COORDENADOR

Profº Marcos Paulo Barros

Graduado em Administração - Facig; Pós-graduado em Gestão com Pessoas – Facig; Mestrando em Gestão Empresarial – UniFBV. Experiencia em Gestão a mais de 25 anos, professor universitário em diversas áreas.

MAIS INFORMAÇÕES

Duração: 4 ANOS 8 PERÍODO

Turnos: Noite